Série D: Vestiário arrombado, invadido e banguenses agredidos no Espírito Santo

O clima de tensão do jogo entre Desportiva Ferroviária e Bangu não ficou apenas no gramado do Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Após o apito final, o alvirrubro teve o vestiário invadido por torcedores locais, que agrediram jogadores e funcionários do clube carioca.

A porta do vestiário fica na calçada da rua e acabou sendo arrombada pela torcida grená. Foi aí que tudo começou. Garrafas de vidro foram atiradas para dentro do vestiário. O volante Hygor Guimarães, o zagueiro Cleidson e o massagista Marcos Aurélio levaram a pior e ficaram com marcas das agressões em seus corpos.
A Polícia Militar, que deveria proteger a entrada do vestiário, compareceu em baixo contingente e por isso demorou para conseguir controlar toda a confusão, que foi observada pelo quarto árbitro Rudimar Goltara (ES).
Depois de toda a confusão, a delegação alvirrubra deixou o Estádio Kléber Andrade e se dirigiu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. Caso o acontecido seja relatado na súmula, a Desportiva Ferroviária corre o risco de perder mandos de campo nesta Série D.
O jogo deste sábado terminou empatado em 2 a 2 e o gol de empate da Desportiva Ferroviária foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo depois de um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro acreano Edson da Silva. O outro tento capixada foi de João Victor, aos 35 minutos da etapa final. Os gols do Alvirrubro da Zona Oeste carioca foram de Rogerinho, aos três minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo. O Bangu lidera o Grupo A13 da competição com sete pontos ganhos e a Desportiva é a segunda colocada (5 pontos). Até o final da noite de ontem, a CBF não havia se pronunciado sobre os incidentes.

A nota de repúdio que o Bangu divulgou logo após o ocorrido

“É com tristeza que o Bangu Atlético Clube vem a público comentar um fatídico episódio que ocorreu com nossos atletas e funcionários neste sábado, 10, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, Espírito Santo. Nossos atletas e funcionários foram covardemente agredidos por bandidos travestidos de torcedores da Desportiva Ferroviária ao final do jogo entre as equipes. O vestiário em que estava a equipe do Bangu Atlético Clube foi arrombado e invadido por meliantes armados com garrafas e outros objetos cortantes. Não bastasse a invasão ora relatada, nosso atleta Hygor Guimarães foi covardemente agredido com uma garrafa de vidro de grande periculosidade, o nosso zagueiro Cleidson teve corte em uma das mãos e nosso massagista Marcos Aurelio também foi vítima com um golpe pelas costas que deixou um relevo na região atingida. Ressaltamos que o Bangu Atlético Clube não aceita que eventos como esse aconteçam e se repitam. O clube repudia qualquer ato de violência e aguarda providências das autoridades, inclusive as autoridades esportivas, no sentido que esses indivíduos sejam punidos. A todos os profissionais que passaram por este incidente desagradável, manifestamos apoio e solidariedade”.

Algumas imagens da selvageria contra os alvirrubros em Cariacica-ES. Crédito das fotos: Emerson Pereira/Bangu AC

 

Fonte: Agência Futebol Interior e Assessoria de Imprensa do Bangu

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *